Um Dia Especial

Eu o Chef Marcio Lopes tive o grande prazer de estar com uma das grandes personalidades desse País.......o meu amigo Silvio Lancellotti, jornalista, arquiteto, gastrônomo, escritor e comentarista esportivo, uma pessoa fantástica.....

Formado em arquitetura pelo Mackenzie, chegou a trabalhar para a Prefeitura de São Paulo na função, revelou que tem mais de 200 mil metros quadrados projetados e edificados por este quatro cantos. Atua em jornalismo desde 1968, tem estórias fantásticas de tudo que já viveu......
Foi um dos que criaram a revista Veja. Em 1972, Silvio estudou na Universidade de Stanford. Lá cobriu a reeleição de Richard Nixon à presidência dos Estados Unidos.

Voltou ao Brasil em 1973 ainda na Veja e também na Rede Bandeirantes. Também trabalhou nas revista IstoÉ, Vogue e Gourmet e colaborou para a Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Na televisão trabalhou na Rede Manchete, Rede Record e ESPN Brasil. Atualmente mantém um blog que mistura culinária e esportes no portal R7.    Como escritor escreveu 23 livros entre culinária, romances e esportes. O livro Honra ou Vendetta, sobre a máfia siciliana foi adaptada pela Rede Record com o nome de Poder Paralelo .

Silvio lembra do Pai Edoardo, falando como aprendeu cozinhar em um breve suspiro diz;"um grande cozinheiro", e me ensinou as bases da Gastronomia. Desde a minha adolescência eu já brincava com as panelas. Relembra.
Foi escrevendo para diversas revistas como Vogue, Gourmet, que tornei meu Hobby como profissão, eu escrevia, sobre comida e sobremesas de restaurantes, com o passar dos anos comecei a dar corpo para o meu primeiro livro que foi editado em 1984......então lá estava "O Livro dos Molhos".
Com este novo perfil, passei a ancorar programas de Tv, em diversas emissoras, viajei o mundo, realizei eventos de Gastronomia do Peru ao Japão, das Bermudas à Itália, dos EUA à Suécia. Ele sorri enquanto relembra os momentos de sua vida.

O Silvio conta que em 1986, chegou a treinar, por convite dos monarcas Carlos Gustavo e Sylvia Renata, os CHEF´S do palácio real, em Estocolmo.

Estar ao lado de Silvio Lancellotti e poder ouvir suas estórias não tem preço.

Obrigado,  Silvio.

Chef Marcio Lopes

Comentários